A DIVINA TERRA
Cidade de Turmalina, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.
A história da Divina Terra nasce aqui, onde a riqueza cultural e a habilidade do povo é uma herança transmitida há gerações.
Pertencente ao Grupo Emília Cordeiro, a Divina Terra transforma a cerâmica vermelha e a madeira em revestimentos exclusivos, que são verdadeiras obras de arte.
Somos uma expoente moderna da cultura local, que louva a sua terra e a criatividade.
Nascemos de uma visão empresarial inovadora e sustentável capaz de transformar matérias-primas e resíduos industriais em peças e revestimentos artesanalmente sofisticados, atendendo a demanda pelo design sustentável.
RAZÃO DE EXISTIR
Amar e valorizar a nossa terra e a sua riqueza cultural!
Nossa paixão pela arte e os talentos desta região nos faz criar, para diversos cantos do país, revestimentos artesanalmente sofisticados, com máxima qualidade, design exclusivo e produção sustentável.
PROJETOS PERSONALIZADOS
Peças criadas à mão, especialmente para o seu projeto.
A Divina Terra também cria linhas personalizadas, em parceria com arquitetos, decoradores e construtoras. Para conhecer esses produtos, entre em contato conosco e receba o nosso catálogo.
Na década de 60, na cidade de Turmalina (MG), começava uma história vencedora. O tímido engenho de tração animal transformou-se no Grupo Emília Cordeiro, formado atualmente por mais seis empresas no setor de peças cerâmicas e eucalipto.
A união familiar é o nosso esteio. Temos orgulho e valorizamos o nosso passado. O nome do Grupo homenageia a matriarca da família que, mesmo com a perda do marido Sebastião Alves Cordeiro, teve pulso forte para criar seus filhos e mantê-los unidos.
Com uma história que se desenvolve no coração do Vale do Jequitinhonha, o Grupo Emília Cordeiro destaca-se pela sua visão inovadora e pela alta qualidade de seus produtos. Somos movidos pelo amor aos solos mineiros, seu povo e sua cultura. O respeito a esta terra traduz-se na produção sustentável, onde a matéria-prima é reaproveitada a todo instante e utilizada na confecção de novos produtos.